Entrevista en La Tarde

Entrevista en La Tarde

La Tarde
 Salvador de Bahía
 21 de Octubre de 2009

 

ARTES PLASTICAS:

A GALERÍA PAULO DARZÉ LANÇA, AMANHA ,LIVRO E EXPOSIÇAO DO ARTISTA ESPANHOL UISO ALEMANY COM SUAS IMPRESSOES SOBRE A LADEIRA DO DESTERRO, EM SALVADOR .

 

ARTISTA REGISTRA BAHIA SOB ÓTICA EMOCIONAL.

La tarde - Uiso AlemanyAo longo de três meses de convivência, o artista plástico espanhol Uiso Alemany elaborou seu ponto de vista sobre certo pedaço do centro de Salvador. O resultado está na exposiçao LADEIRA DO DESTERRO , que abre amanhà , para convidados, na Paulo Darzé Galeria de Arte.

“Eo olhar de um artista importante. Embora seja contemporáneo , ele pertenece à mesma escola espanhola que nos deu artistas como Picsso e Dali “, endossa Darzé, Dono da Galeria e curador da mostra .

A violència que ronda a regiao foi um dos obstáculos a serem superados . “ No inicio fiquei com um pouco de medo . Muitas vezes encontréis marginais e a policia com armas à mostra “, recorda o artista de 67 anos .

“ Mas as pessoas me respeitaram porque elas viram que eu era tao perigoso quanto elas, só que minhas armas eram os pinceis “, compara Uiso Alemany, que invistiu em técnicas mistas sobre papel para criar obras que privilegiam a força das cores .

O artista realizou exposiçoes em muitos paises , como Cuba, Mexico , Mali, Argentina , Uruguai , Portugal , Israel , entre outros .

“ Estou muito feliz e esta nao será a última vez que trabalho aquí, Garante Uiso “ .